Avaliação do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho superou as expectativas em muitos aspectos

8448

A 21ª edição do Itaipu Rural Show, realizada no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, em Pinhalzinho/SC, foram plenamente atendidas e superadas em todos os aspectos. As expectativas iniciais da feira foram plenamente atendidas e superadas em muitos aspectos. Hoje, as novidades são constantes em todos os segmentos, no agronegócio não é diferente, por isso, eventos como o Itaipu Rural Show são extremamente importantes, por trazer informações ao público em diversas atividades. “Neste ano, todos os setores foram muito visitados e trouxeram informações atualizadas, dentre eles podemos destacar os setores de tecnologia aplicada ao agronegócio como um dos mais impactantes”, afirma o presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo.

Considerando que o evento é realizado em ambiente aberto e sem cobrança de ingressos, não é computado o número exato do público. Porém, em uma avaliação comparativa em relação aos outros anos, estimam-se que mais de 65 mil visitantes tenham passado pelo Itaipu durante os quatro dias do evento, que reuniu mais de 300 expositores.

Segundo Pandolfo a avaliação é muito positiva, tendo em vista que houve grande movimentação de público com foco nos negócios e produtos expostos. “Os expositores tem autonomia nos negócios realizados no evento e por isso não se tem o número exato de movimentação econômica. Considerando a satisfação demonstrada pelos expositores em suas avaliações, conclui-se que o resultado foi extremamente positivo, tanto para o público visitante, quanto expositores e para a Cooperitaipu”, frisa o presidente.

O Itaipu Rural Show é considerado o maior evento do agronegócio de Santa Catarina direcionado aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos de todos os estados. É um evento com grande diversidade de informações, proporciona ao agricultor a aplicação de grande parte das soluções apresentadas na propriedade. Mantem em sua conduta o foco no agronegócio e procura dar atendimento diferenciado aos expositores, autoridades, imprensa e público visitante.

Nos quatro dias de feira, o público encontrou novas tecnologias na produção de grãos, pastagens, animais, máquinas e equipamentos. Todos os setores ofereceram palestras, seminários e orientações técnicas. Um verdadeiro show de tecnologias agropecuárias, técnicas de ordenha e de silagem, pastagens, medicamentos veterinários, produtos químicos e agroecológicos, máquinas e equipamentos.

Para receber a 21ª edição do Itaipu Rural Show o parque passou por um processo de estruturação de stands e ambientação de todos os departamentos. Muitas melhorias foram executadas, como a edificação da Praça de Alimentação, uma estrutura fixa para bem atender também nas próximas edições.