Aviário com 30 mil aves pega fogo em São João do Oeste

9744

Incêndio atingiu o local por volta das 20h de segunda-feira

Um incêndio atingiu um aviário, com cerca de 30 mil aves, por volta das 20h20 de segunda-feira (14), em São João do Oeste, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas, registradas na Linha Medianeira, interior do município.

Foram deslocadas as guarnição de Itapiranga e de Iporã do Oeste até o local do sinistro, distante cerca de 35 quilômetros de Itapiranga. Foi constatado um incêndio de grande proporção em um aviário medindo cerca de 2.100 m² onde ficam alojados aproximadamente 30 mil pintainhos.

No local, conforme os socorristas, o aviário foi encontrado tomado pelas chamas. Os bombeiros contiveram o incêndio e realizaram o rescaldo. De acordo com informações do Portal Peperi, os proprietários não souberam informar o que deu início às chamas, mas disseram que havia fogo no aquecedor do aviário quando o acidente aconteceu.

Ainda segundo informações do Portal Peperi, cerca de 50% do aviário foi queimado e boa parte das aves morreram – sendo que os que sobreviveram foram afetados pela fumaça e precisaram ser sacrificados. Os socorristas utilizaram cerca de 12 mil litros na ocorrência.

Fonte: ClicRDC