Bairro Santo Antônio será contemplado com abertura de rua e bosque em Pinhalzinho

9276

Os moradores do bairro Santo Antônio que residem próximo ao cemitério de Pinhalzinho em breve vão poder acessar o centro de forma mais prática e rápida. O município conseguiu licença ambiental para abrir uma rua, que é a continuidade da Avenida Rio Branco. A modificação na infraestrutura do local será feita juntamente com a criação de um bosque, de forma a conservar a área de mata.

“Ali existe um mato com árvores de, pelo menos, 60 a 100 anos, então tem uma parte ambiental muito bonita e que faz muito bem. Pensando nisso, fizemos um projeto paisagístico dialogando com os moradores, o qual contempla via para trânsito de veículos, calçada para passagem de pedestres e um bosque”, explica o prefeito Mario Afonso Woitexem.

Tanto a pavimentação da calçada quanto da rua será com pavers, de forma a manter a permeabilidade da água para a mata. As árvores serão preservadas pelo bosque, principalmente as mais antigas. O local será contemplado com pergolados, bancos e brinquedos para as crianças das imediações.

“Queremos agradecer à arquiteta Márcia Pilz que fez o projeto paisagístico e isso vai fazer com que Pinhalzinho se torne um lugar melhor de se viver e se torne mais um cartão postal. O bosque receberá o nome de Afonso Floss, porque ele foi uma das pessoas que fez muito pelo município de Pinhalzinho e vai receber essa homenagem. Essa obra será um exemplo de melhoria de infraestrutura com a proteção do meio ambiente”, finaliza.