CHAPECÓ
Notícias Bancada Feminina debate saúde mental das mulheres em Chapecó

Bancada Feminina debate saúde mental das mulheres em Chapecó

8312

A Bancada Feminina da Câmara de Vereadores de Chapecó, realizou nesta sexta-feira (27), mais uma Reunião de Trabalho. O encontro no plenário do legislativo, reuniu um grande público feminino e tratou sobre a saúde mental das mulheres. A médica Maikelli Simes foi a palestrante do evento.
A coordenadora da bancada, vereadora Sueli Suttili (PSD), justificou que o tema deste mês foi escolhido em função de que maio é o mês das mães e que um Projeto de Lei aprovado no legislativo é chamado de Maio Furta-Cor. “Esses motivos e o momento pós-pandemia fez com que nós imaginássemos tratar sobre a saúde mental da mulher gestante”, lembrou. A bancada ainda é formada pelas vereadoras Deise Schilke (PT) e Marcilei Vignatti (PSB).
Durante a reunião de trabalho, a médica Maikelli Simes, que é especializada em saúde da família, tratou sobre o tema. A palestrante destacou a produção hormonal feminina e sua interferência nas questões psicológicas do pós-parto. “A alteração do humor, do astral e até dos fatores estéticos mexem muito com a saúde mental da mulher gestante”, revelou.
A médica ainda lembrou da pandemia que causou muitos fatores de tristeza, depressão e luto. Em função disso, Maikelli destacou que as mulheres precisam rapidamente entender suas emoções para poder saber o que está acontecendo e, dessa forma, buscar auxílio.
Ao final do encontro, as participantes tiveram a oportunidade de questionar a palestrante e relatar algumas experiências sobre o tema da reunião de trabalho.

Secured By miniOrange