CHAPECÓ
Início Geral Bancada Feminina faz reunião de trabalho com mulheres jovens

Bancada Feminina faz reunião de trabalho com mulheres jovens

9759

A bancada feminina da Câmara de Vereadores de Chapecó, promoveu o 3º encontro que foi realizado nesta terça-feira (28), e tratou sobre “Mulher Jovem”, contemplando o projeto “Mulheres de Chapecó e a cidade que queremos para viver”. Pela primeira vez, a bancada reuniu cinco vereadoras: Marcilei Vignatti (PSB), Deise Schilke (PT), Sueli Suttili (PSD), Carolina Listone (PC do B) e Aldacir Detofol (PT).

Cada vereadora teve a oportunidade de convidar uma mulher jovem para contar suas trajetórias pessoais e profissionais. Estiveram presentes na reunião de trabalho: A estudante Evelyn dos Santos, a jornalista Fernanda Moro, a empresária Géssica Nemerski, a presidenta do Diretório Central dos Estudantes, Jaine Rodrigues e a pedagoga Leila Pagliarini.

Evelyn Priscila Maciel dos Santos é estudante, tem 18 anos, é natural e residente em Chapecó. É presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas. Estuda na Escola Estadual Marechal Bormann.

Fernando Moro é jornalista, 29 anos, formada pela Unochapecó, em 2012. Durante a graduação foi estagiária do projeto de extensão “Documentário e Comunidade”, vinculando a Unochapecó, que desenvolveu junto com moradores do bairro São Pedro documentários sobre os talentos do bairro e problemas ambientais enfrentados pela comunidade. Entre os anos de 2016 e 2018 foi repórter de esportes e apresentadora do bloco de esportes da RICTV de Chapecó e atualmente é repórter na NSC TV de Chapecó.

Géssica Nemerski é estudante de administração e empresária, 28 anos, é natural e reside em Chapecó. Abriu sua empresa há dois anos, atua no mercado imobiliário como administradora de SPE’S (Sociedade de Propósito Específico), sendo responsável por toda a parte burocrática e financeira que envolve uma obra.

Jaine Rodrigues é natural do interior de Pinhalzinho, nascida em 11 de março de 2000. Em 2019, iniciou o curso de jornalismo na Unochapecó. Realizou estágio na Acin Jornalismo. Desde o ano passado, atua com o sindicato dos trabalhadores em educação, posteriormente passando a atuar na Câmara Municipal. Atualmente é presidenta do Diretório Central de Estudantes na universidade, trabalha com sindicato e possui coluna no Portal Desacato.

Leila Pagliarini é natural de Seara, 33 anos, casada, tem um filho. Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Pós-graduada psicopedagoga Clínica e Institucional. Atuou em escolas da rede municipal de Chapecó e Cordilheira Alta, Casa do EPI, Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP) e na Angellira Rastreamento de Veículos. 

Assessoria de Comunicação