Barreira policial em ação conjunta da PM e PRF efetua grande apreensão de maconha

8896

Aproximadamente 250 Kg de maconha, 01 pistola glock com 5 carregadores alongados e 2 carregadores normais foram apreendidos na noite desta segunda-feira (27/8), em Campos Novos.
O veículo Fiat/Iveco que fazia o transporte do produto ilícito foi abordado no trevo da BR 282 com a SC 135 (trevo da Copercampos) em Campos Novos, por volta das 19h00min, com drogas na carroceria em um compartimento falso. O veículo tem placas de Guarujá do Sul (SC) e trafegava sentido Tangará/Campos Novos, na rodovia estadual.
A carga ilícita estava embaixo de farelo de milho na carroceria da carreta.
No veículo estava apenas o motorista, que se mostrou muito nervoso logo no início da abordagem, o que levantou fortes suspeitas para os policiais que estavam na operação conjunta.
A Polícia Civil de Campos Novos foi acionada e auxiliou na busca dos produtos ilícitos através do uso de cão de faro do Núcleo de Operação com Cães (NOC).
O motorista é de Mondaí, oeste de Santa Catarina, e alegou que a carreta pertence a um irmão. A PRF suspeitou, ainda, de adulteração dos chassis do veículo.
O motorista de iniciais J. S. foi autuado em flagrante delito e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Campos Novos/SC.