Bíblia Sagrada fica completamente intacta após grande incêndio em Presidente Getúlio

9276

Vários bombeiros atuaram em conjunto para debelar um incêndio em uma edificação com ocupação comercial no Centro da cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina.

O fogo começou por volta das 6h30 e atingiu uma loja de artigos de bazar, loja de móveis, uma lanchonete, um apartamento e kitinetes, totalizando uma área de dois mil metros quadrados.

No local uma bíblia foi ‘resgatada’ pelos socorristas intacta, apenas com as folhas molhadas devido ao trabalho de combate das chamas. Em uma prateleira haviam imagens de santos que também não foi atingida.

Os 33 bombeiros envolvidos no combate ao incêndio levaram cinco horas para controlar e conter as chamas. Segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Amarildo Molinari, foi o primeiro incêndio destas proporções em 17 anos de história da corporação. “Os bombeiros se entregaram sem esmoecer ao trabalho desde a chegada ao local, estabelecimento da estratégia de combate ao incêndio, até o rescaldo,” observou.

De acordo com Molinari, as chamas se alastraram com facilidade por causa do tipo de material dos produto comercializados, de fácil combustão. Os bombeiros empregaram aproximadamente 170 mil litros de água para o combate ao incêndio e o rescaldo.

Na operação utilizaram quatro caminhões de combate ao  fogo, uma carreta tanque de bombeiros; três caminhões-pipa; duas unidades de resgate (ambulância) dos bombeiros voluntários e uma do Samu; três veículos de transporte de pessoas e uma retro escavadeira.

Foto: Corpo de Bombeiros