Bombeiros da região iniciam ações em Brumadinho

Equipe chegou na madrugada de quarta e já iniciou os trabalhos, que se concentram em localizar e retirar corpos

9786

Iniciaram nesta quarta-feira (06) os trabalhos na cidade mineira de Brumadinho as equipes de bombeiros da região que viajaram para substituir a primeira equipe da Força-tarefa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina na localidade atingida pelo rompimento da barragem da Vale, em 25 de janeiro.

Conforme o capitão Moura, bombeiro de Maravilha que lidera a expedição, os militares chegaram à cidade por volta das 3h da madrugada e no mesmo dia iniciaram as incursões na área atingida. Segundo ele, a missão é realizada em duas frentes: buscas pelos corpos que são feitas visualmente ou por cães; e a retirada destes corpos pelas equipes de resgate com material especifico. “Os corpos mais fáceis já foram retirados. Agora ficaram os presos nas ferragens, soterrados e nos locais que foi alagado. A missão aqui é árdua”, resumiu o capitão.

A maioria dos militares desta segunda equipe são de quarteis do Oeste e Extremo-oeste. Eles iniciaram a viagem ainda na segunda-feira e ficam em Brumadinho até o dia 13. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina deve enviar pelo menos outras duas equipes em apoio a corporação mineira. A terceira e quarta equipe devem se deslocar a Brumadinho nos dias 12 e 19 de fevereiro, respectivamente.

Duas equipes de militares catarinenses se encontraram nesta quarta-feira em Brumadinho.
Foto: Corpo de Bombeiros/Portal São Miguel