Bombeiros e Unimed realizam simulado com múltiplas vítimas em Chapecó

9731

Na tarde desta quarta-feira (13/11) foi realizado simulado de acidente de trânsito em parceria entre a Unimed e o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó.

O simulado com múltiplas vítimas tinha como objetivo treinar o ciclo completo de atendimento emergencial que vai desde o primeiro atendimento no local da ocorrência até o tratamento em ambiente hospitalar.

Na ocorrência simulada havia três veículos envolvidos e seis vítimas. A triagem foi realizada pela equipe médica da Unimed e as vítimas foram distribuídas em lonas com cores verde para prioridade não urgente, amarelo com atendimento urgente e vermelho sendo emergência com atendimento imediato (Método START).

As vítimas foram conduzidas até a emergência do hospital da Unimed em Chapecó. Após a passagem de cada caso pelas equipes de socorro, a equipe médica realizou a avaliação, fez o encaminhamento e efetuou o tratamento de acordo com a gravidade.

Atividades como essa, além de fortalecer o entrosamento entre equipe Pré-Hospitalar e equipe Médica, refletem na melhora da qualidade do serviço e na sobrevida do acidentado.