CHAPECÓ
Geral Bombeiros montam operação para resgatar cachorro de tubulação em Fraiburgo

Bombeiros montam operação para resgatar cachorro de tubulação em Fraiburgo

9407

Um cachorro foi resgatado pelos Bombeiros no final da manhã desta quinta-feira (7) de uma tubulação no bairro São Miguel, em Fraiburgo/SC. A guarnição foi acionada depois que moradores da Rua Herzelino Del Re ouviram o animal, através de um bueiro.

A equipe avaliou a situação e acionou a Sanefrai (Companhia de Água), que enviou uma retroescavadeira para dar início a operação, pois a tubulação estava a cerca de 1,5 metros de profundidade.

Após o terreno ser escavado com cuidado, foi feita uma abertura de visualização, de onde o cachorro pode ser observado. Os Bombeiros tentaram alcança-lo com as mãos, mas o animal estava bastante assustado e recuou. Antes da retirada de mais um tubo, ele felizmente saiu rastejando espontaneamente.

O cachorro estava molhado, tremendo de frio e apresentando sinais de fraqueza. Ele foi alimentado pelos moradores e uma das famílias se ofereceu para dar os devidos cuidados até que uma adoção responsável possa ser realizada. Não foi possível determinar por quanto tempo ele ficou preso.

Foto:Corpo de Bombeiros