CHAPECÓ
Início Entretenimento Café com novidades vai marcar os 52 anos da Cooperalfa e 10...

Café com novidades vai marcar os 52 anos da Cooperalfa e 10 do Superalfa Chapecó!

Aniversário terá PEGADA sustentável

8612

Dia 29 de outubro será de comemoração em todas as lojas da área de atuação da Cooperalfa, com mateadas, parceria com fornecedores e corte do tradicional bolo de aniversário. Em Chapecó, o Superalfa completa 10, apresentando loja moderna, totalmente remodelada e confortável.

 A partir das 7h45 minutos (29), um café da manhã no Restaurante Superalfa Chapecó reunirá diretores, conselheiros, líderes, associados, clientes, funcionários e profissionais de imprensa.

Conforme o gerente de Suprimentos, Gentil Santin (Chico), o novo layout do Superalfa Chapecó vem com serviços inclusos como: parque para crianças, nova praça de alimentação/lanchonete, autosserviço na padaria (tortas e pães), fatiamento de frios na hora, pizza ao vivo, café expresso, entre outros. “A intenção é melhorar a experiência de compra do consumidor, em uma loja moderna, confortável e sustentável”, afirma Andersom Siqueira, do trade marketing.

Caixa Sustentável

A Cooperalfa já é a maior doadora de materiais recicláveis para o Verde Vida, um programa socioambiental que é referência nacional. Nos seus 10 anos, o Superalfa amplia sua pegada socioambiental com o lançamento do Caixa Sustentável. A ação permanente visa incentivar o descarte de embalagens secundárias no ato da compra. As embalagens serão doadas para o Verde Vida, que as destinará para a reciclagem. “Trata-se de mais uma ação sustentável, pioneira em Chapecó, que ainda beneficia uma entidade”, reforça Anderson. O Caixa Sustentável tem como slogan: “Leve para casa só o que você precisa. Seja consciente e recicle”.

O Superalfa Chapecó também participa da Semana do Lixo Zero, promovida pela Prefeitura de Chapecó, entre os dias 20 e 27 de outubro. Uma das ações é o aplicativo Moeda Verde. Em cada compra, ao optar por não utilizar sacolas plásticas, o cliente recebe na hora cinco moedas virtuais verdes para trocar por serviços e produtos em diversas empresas chapecoenses.

Chico reforça que a Alfa é referência em ações que visam promover a sustentabilidade. Cita como exemplo as doações ao Verde Vida, a Moeda Verde e a rastreabilidade de frutas, verduras e legumes. “Já somos bem vistos na comunidade, mas queremos reforçar estas ações de responsabilidade socioambientais”, finaliza.

Samara Braghini/Foto: Divulgação