Câmara de Chapecó criará Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal

9253

Proteger os animais de Chapecó é o propósito de uma comissão especial, que será criada no legislativo do município nos próximos dias. A autorização para a criação da comissão já foi aprovada pelos vereadores, com a elaboração de um requerimento de autoria do vereador Wilson Cidrão (Patriota).

         Os membros da comissão (presidente, vice-presidente e relator) ainda não foram definidos, mas a intenção é que os integrantes possam proceder estudo, fiscalização, acompanhamento e discussão dos projetos municipais sobre o tema e dos editais para a concessão de recursos, fomento e incentivo.

         Para o vereador Wilson Cidrão, a defesa e a proteção animal é o setor que vem, cada vez mais, sendo reconhecido como questão de saúde pública, visto que impacta diretamente na vida dos moradores. “A relação com o Poder Público deriva do resultado significativo das ações de controle populacional e combate a maus-tratos, onde se empregam recursos e profissionais”, justificou.

O requerimento que solicitou a criação da comissão, ainda relata que a falta de responsabilidade individual torna o controle populacional extremamente necessário como transformador da realidade endêmica e sanitária.

Os primeiros passos da comissão é definir seus membros e promover encontros com entidades ligadas à proteção animal e sociedade civil. Um prazo para apresentar o relatório final também será estipulado.

Assessoria de Comunicação