CHAPECÓ
Geral Câmara de Chapecó presta homenagem para policiais que salvaram criança

Câmara de Chapecó presta homenagem para policiais que salvaram criança

9296

Uma Moção de Reconhecimento, aprovada pelos vereadores de Chapecó, foi entregue pelo presidente do Legislativo, João Marques Rosa (PSL). Os homenageados foram o cabo PM Marcelo Wundervald e a cabo PM Gelciane Silva Cima Lavandoski, por ato de bravura em salvar uma criança de mal súbito.

O fato aconteceu no dia 09 de janeiro deste ano, quando a guarnição foi informada que uma criança estava caída em via pública passando mal. Chegando ao local, os policiais constataram que uma menina de 14 anos, Atalia Rodrigues, apresentava escoriações na face, nos membros e estava em uma forte crise convulsiva.

No atendimento, os PM’s realizaram os primeiros socorros evitando que a menina se engasgasse, fazendo a desobstrução das vias aéreas. Na sequência, encaminharam rapidamente Atalia Rodrigues, sua mãe e sua vizinha até ao Pronto Atendimento do bairro Efapi, onde foram realizados os procedimentos emergenciais pela equipe do médico Gustavo Matiello.

O cabo Marcelo Wundervald ingressou na Polícia Militar há 23 anos e possui em sua ficha de conduta 35 elogios e 05 condecorações por serviços prestados em diversas ações e ocorrências, estando no comportamento Excepcional. Já a cabo Gelciane Silva Cima Lavandoski está na PM há 12 anos e possui em sua ficha de conduta 21 elogios por serviços prestados em diversas ações e ocorrências, estando no comportamento Excepcional.

O presidente, João Marques Rosa, disse que é importante o Poder Legislativo reconhecer atos de bravura e salvar vidas é a melhor atitude que um ser humano pode fazer a seu semelhante. “Os vereadores aprovaram esta homenagem de forma unânime. O mínimo que podemos fazer é reconhecer os valorosos policiais militares de Chapecó”, destacou.