CHAPECÓ
Início Geral Câmara de Vereadores de presta homenagem à Delegacia Regional de Polícia de...

Câmara de Vereadores de presta homenagem à Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê pela eficiência e produtividade

28

Ainda em agosto deste ano, a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê (DRP-FRON) foi premiada por ser a mais produtiva e eficiente de Santa Catarina. Na oportunidade, o Delegado Regional de Polícia, Dr. Fernando Callffas, trouxe para o município como prêmio, um veículo Peugout 408, zero quilômetro.

Nesta quarta-feira (21), o Delegado Dr. Fernando Callfas, fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Xanxerê, à qual prestou homenagem à Delegacia Regional de Xanxerê.

— São 57 Policiais Civis que compõem a 16ª Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê. Essa premiação foi inédita. Quem compilou os dados para esta premiação foi a Corregedoria, que tem a função primordial de fiscalizar todo o trabalho policial. Foi apresentado um mapa de trabalho da região, com toda a produção policial, e eles dividiram a soma pelo número de Polícias Civis. O resultado colocou pela primeira vez na história a 16ª Delegacia Regional em primeiro lugar no estado de Santa Catarina. Isso está nos dando muitas condições, para conquistar ainda mais — disse.

Durante a tribuna, o Delegado enfatizou que na próxima semana o município de Xanxerê receberá um novo Delegado. Sendo assim, serão nove Delegados de Polícia na Regional de Xanxerê, que atende 13 municípios. Além disso, o Delegado destacou sobre a nova sede da Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso da Fronteira da Comarca de Xanxerê (DPCAMI).

— Outra notícia boa é que a DPCAMI de Xanxerê, tem previsão de ser inaugurada em novo local. Ela atenderá na Rua Celestino Nascimento, em frente à Delegacia Regional. Os atendimentos no local, iniciam no próximo dia sete de dezembro.

Ainda durante a sessão, Callfass recebeu uma moção de congratulações. Esta foi apresentada pelo vereador Luiz Augusto Ceni e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Uma placa de homenagem foi confeccionada e entregue a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O vereador preponente da moção, Luiz Augusto Ceni, mais uma vez parabenizou a 16ª Delegacia de Polícia.

O presidente da Câmara de Vereadores, Lenoir Tiecher, em nome de todos os vereadores, também parabenizou a Delegacia de Polícia pelos trabalhos que vem sendo realizados.

— Em nome de todos os vereadores, quero parabenizar o doutor Fernando Callfass, junto com toda sua equipe na Delegacia Regional pela conquista e o trabalho realizado em nossa região.

Ao final, o Delegado Regional agradeceu à Câmara pelo espaço e a homenagem recebida.

A 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê abrange as seguintes Delegacias de Polícia: Abelardo Luz; Bom Jesus; Entre Rios; Faxinal dos Guedes; Ipuaçu; Lajeado Grande; Marema; Ouro Verde; Passos Maia; Ponte Serrada; Vargeão; Xanxerê e Xaxim.