CHAPECÓ
Notícias Câmara de Vereadores entrega moção pelos 37 anos da AECA em Abelardo...

Câmara de Vereadores entrega moção pelos 37 anos da AECA em Abelardo Luz

9142
O presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Marcil Pompeo da Silva, entregou na terça-feira (2), à tarde, Moção de Congratulações à Associação de Ex-alunos Cenecistas de Abelardo Luz/SC (AECA), que foi recebida pela presidente Olga Ferronatto e membros da Associação.
Conforme o presidente, a moção é uma homenagem aos 37 anos da Aeca, da qual ele já fez parte e conhece a realidade. “Sei que sempre foi trabalhar em prol da nossa sociedade, juntamente com as demais associações, sei que colaborou muito com o crescimento de Abelardo e muito me honra entregar esta Moção, aprovada por todos os vereadores, um reconhecimento da entidade, em todos os sentidos”, afirmou.
A presidente da Aeca, Olga Ferronatto, agradeceu a Moção, enfatizando que é a primeira vez em 37 anos que a entidade foi lembrada por alguém que dá valor ao seu trabalho, porque é uma entidade que realmente trabalha em prol da comunidade. “Nós somos a única entidade que tem participantes em todos os conselhos da comunidade e somos participantes atuantes, com a maioria deles na presidência. O nosso objetivo é fazer o município crescer e é uma honra muito grande receber esta Moção”, reforçou, em nome de toda a equipe da associação.
A vereadora Isabel de Andrade, parabenizou o presidente pela iniciativa e aos representantes da Associação, já que a maioria dos trabalhos voluntários tem a participação da Aeca. “Parabéns pelo trabalho que vocês fazem sem envolver partido político ou religião”, enfatizou.
O vice-tesoureiro Sergio Dalben, disse que a entidade fala por si, aquilo que faz e está fazendo por Abelardo Luz, em todos os setores, porque este foi o espírito da formação da Aeca. “Todos tem um objetivo que é ajudar as pessoas e é isso que a Aeca fez nestes 37 anos, sem fins lucrativos”, lembrou.
O vereador Germino Gotardo parabenizou pelos 37 anos da Aeca, diz que foi aluno da Aeca, e mesmo afastado da entidade continuou participando das atividades da Associação, durante anos. “Geralmente todos que participaram da Aeca fazem parte de entidades, porque a Aeca ensina a viver, ensina a trabalhar dignamente, e a sociedade dá valor”, reforçou o vereador, se colocando à disposição da entidade.
O vereador Vilmar Baumgratz disse que muitas coisas da entidade o marcaram, principalmente os eventos, as campanhas de doação de alimentos e agasalhos, e outras. “São poucas as entidades que chegam vivas aos 37 anos, sem nunca pedir nada em troca, para ajudar o município de Abelardo. Só tem sentido a gente fazer alguma coisa, se for para melhorar a vida das outras pessoas”, garante.
Fonte: Ascom