CHAPECÓ
Geral Câmara de Vereadores realiza sessão solene em homenagem aos 70 anos da...

Câmara de Vereadores realiza sessão solene em homenagem aos 70 anos da Assembleia de Deus em Chapecó

9194

O Legislativo de Chapecó, realizou na noite de quarta-feira (22), uma sessão solene em homenagem aos 70 anos da Igreja Assembleia de Deus em Chapecó. O evento foi promovido na própria sede da igreja e foi proposto via requerimento aprovado do vereador João Siqueira (PP). Autoridades políticas e religiosas estiveram presentes na sessão.

As homenagens foram entregues pelo presidente do legislativo, João Marques Rosa e o vereador João Siqueira (PP). Foram agraciados, o presidente da Assembleia de Deus de Chapecó, Volmir Lalana, o presidente da convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, Nilton dos Santos e o vice-presidente, Sérgio Melfior. Também recebeu a homenagem, o presidente da Caixa de Evangelização das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, Ezequiel Montanha.

Representando a Prefeitura de Chapecó, a diretora de Comunicação Isabel Machado, destacou em seu pronunciamento, a importância da igreja em promover a palavra de Deus e suas ações sociais que beneficiam toda a sociedade. O vereador João Siqueira também reiterou os programas que além de divulgar a religião, tem o intuito de desenvolver questões éticas e legais.

História

Inocêncio Marchioni foi um dos impactados pela mensagem da Assembleia de Deus e tornou-se missionário. Por mais de 20 anos fundou igrejas e frentes de trabalho missionário na região Sul do Brasil, sendo o responsável pela fundação de grandes igrejas em cidades como Tijucas, Imbituba, Brusque, Lages, Caçador, Joaçaba, Chapecó e tantas outras. Em junho de 1951, chegou ao município de Chapecó, amparado pela caixa de evangelização da convenção em Santa Catarina. Com o passar dos meses, adquiriu-se uma propriedade no alto da avenida Fernando Machado (endereço atual do templo). Com a compra do imóvel, começou a concretização do sonho de Marchioni e dos irmãos, da necessidade da construção de um templo, um local próprio para se reunir e congregar.

A Assembleia de Deus conta hoje com 57 congregações distribuídas em 13 setores eclesiásticos, tendo em seu rol de membros aproximadamente sete mil pessoas, entre membros e congregados. 

Assessoria de Comunicação
Secured By miniOrange