CHAPECÓ
Início Geral Câmara Municipal debate saúde da mulher em reunião de trabalho

Câmara Municipal debate saúde da mulher em reunião de trabalho

9162

A bancada feminina da Câmara de Vereadores, como acontece todos os meses, realizou mais uma reunião de trabalho, nesta terça-feira (26). Neste momento, a bancada é formada pelas vereadoras Carolina Listone (PC do B),Deise Schilke (PT), Iara Campolin (PT) e Sueli Suttili (PSD).

Contemplando o projeto “Mulheres de Chapecó e a cidade que queremos viver!”, foram convidadas representantes de entidades abordando o tema da saúde da mulher. Participaram da reunião de trabalho, a professora da Udesc Chapecó, Silvana dos Santos Zanotelli, a enfermeira do Centro de Convivência do Idoso, Jucieli Bianchi, a kaingang da Terra Indígena Toldo Chimbangue, Cleusa Rodrigues e a vice-presidente da UNA LGBT Chapecó, Liliane de Araújo.

As convidadas abordaram temas de relevância para a saúde da mulher a partir da sua trajetória profissional, princípios, desafios e sugestões potenciais para o desenvolvimento de Chapecó. A Bancada Feminina planejou ações importantes para este ano, ouvindo as mulheres para construção de políticas públicas.

A vereadora Carolina Listone, que coordenou o encontro, disse que “há necessidade de acolher as experiências das mulheres e potencializá-las para que gerem empoderamento, ocupação de espaços e voz para decidir a cidade que queremos para viver”, concluiu.