CHAPECÓ
Notícias Campanha AME Davi

Campanha AME Davi

8759
No sábado à noite, dia 19 de fevereiro, aconteceu a abertura oficial da 28ª Edição da Taça RCO, no Ginásio Municipal de União do Oeste/SC. Um dos momentos marcantes da solenidade foi quando o menino Davi Teixeira de seis anos, entrou na quadra esportiva, na cadeira de rodas conduzida por sua mãe Edriane. Estavam rodeados por familiares e voluntários da Campanha AME Davi.
Foi uma ocasião única, porque o garoto Davi teve a oportunidade de participar de um momento de lazer, integração e interação num ambiente externo. Foi uma das primeiras vezes que ele saiu de casa com o objetivo de participar de um evento. Ao contrário das outras vezes, o destino não foi hospital, consultório ou Unidade de Saúde.
A alegria brilhou nos olhos de Davi que estava motivado e feliz. A família de voluntários agradece a Rádio Centro Oeste por esta oportunidade, de coração muito obrigado. É essencial ter presente que o Davi tem Atrofia Muscular Espinhal (AME tipo 1), não tem movimentos, não se alimenta e precisa da ajuda de equipamentos para respirar.
No entanto, sua memória e imaginação são de uma criança sem esses problemas. Daí a relevância de valorizar um momento como o de sábado à noite. No relato da mãe Edriane, o Davi estava tão feliz que não queria ir para casa, ele amou tudo o que aconteceu.
Apoio
Durante o evento de abertura da Taça RCO, voluntários fizeram o 7º Pedágio Solidário, na entrada do Ginásio. A soma do recurso coletado no pedágio, com a do Troco Solidário de União do Oeste e Jardinópolis deu um total de R$ 3.218,60. O agradecimento a todos os doadores e os voluntários que de uma forma ou outra ajudaram.
Lembrando de que todo o recurso coletado na Campanha AMEDAVI será direcionado para compra de um terreno na cidade de União do Oeste para construir uma casa adaptada para o menino Davi Teixeira. A ação tem o aval judiciário, cujo número é Nº 5000793-12.2021.8.24.0085/SC.