CHAPECÓ
Notícias Campanha da Fraternidade 2022 é apresentada na Câmara de Vereadores de Chapecó

Campanha da Fraternidade 2022 é apresentada na Câmara de Vereadores de Chapecó

8836

A Campanha da Fraternidade de 2022 com o Tema Fraternidade e educação, com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, foi apresentada na tarde desta quinta-feira (24), durante sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Chapecó. O encontro teve a presença do padre Ademir Rubini, e atendeu a um requerimento do vereador César Valduga (PC do B).
O padre Ademir Rubini, falou em plenário, que parte da campanha deste ano, é o ensinamento de Jesus. “O tema nos convida a promover o diálogo, a partir da realidade educativa. Construir um mundo mais humano com uma sociedade mais democrática, justa e solidária são o alicerce da boa educação”, opinou.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) explica que o objetivo da campanha, vai além dos problemas na educação ao também “refletir sobre os fundamentos do ato de educar na perspectiva católico-cristã”. “Educação é pilar da paz e por isso precisa receber sempre mais investimento significativos de governantes, empreendedores, instituições, todos os setores”, destacou o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
A campanha da fraternidade é tradicionalmente realizada pela Igreja Católica em parceria com instituições cristãs desde a década de 1960. O texto-base da iniciativa é escrito por membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e passa pelo aval da direção-geral da CNBB. O lançamento do tema ocorre sempre na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.