Cão pega carona na garupa de motocicleta em Chapecó e cena viraliza

8593
Que a região Oeste catarinense tem um báu de curiosidades, todo mundo sabe. Mas, em alguns momentos, esses fatos superam as expectativas de qualquer pessoa, igual ao vídeo que viralizou na última semana em Chapecó. 
A cena foi compartilhada por internautas em grupos de WhatsApp e ganhou repercussão pelo fato inusitado: um cão andando na garupa de uma motocicleta, na região central do município.
O vídeo mostra o cãozinho se equilibrando na garupa da moto, enquanto o piloto segue tranquilamente pelas vias do município. Clique aqui e assista ao vídeo.
Legislação 
Não se sabe quem gravou o vídeo, nem mesmo para onde foi a motocicleta. No entanto, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o transporte de animais desta maneira pode resultar em multa.
O artigo 252 proíbe o transporte de animais à esquerda do motorista ou entre seus braços ou pernas. A infração é média, com quatro pontos na habilitação e multa no valor de R$ 85,13.
Já o artigo 235 do CTB estabelece que o transporte de animais também não pode ser feito na parte externa do veículo, como no capô, caçamba, para-choques e portas, por exemplo. A infração é grave e o condutor autuado recebe cinco pontos na habilitação, além de multa de R$ 127,69 e Medida administrativa – retenção do veículo para transbordo.
Deixar o bichinho com a cabeça para fora da janela de veículos também é infração, porque é considerada parte externa do veículo, de acordo com o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. Sem falar nos riscos dele ser atingido por galhos de árvores e até mesmo por outros veículos durante o trajeto.
Fonte: ND+