CHAPECÓ
Notícias Carlos Moisés confirma que Sopelsa deve assumir o Governo do Estado em...

Carlos Moisés confirma que Sopelsa deve assumir o Governo do Estado em alguns períodos

9510

A aproximação entre o governador Carlos Moisés (Republicanos) e lideranças do MDB pode resultar em uma importante mudança em Santa Catarina.

O presidente da Alesc (Assembleia Legislativa), deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB), deve assumir o governo do Estado em “alguns períodos” de 2022.

O governador Moisés confirmou ontem que a possibilidade está sendo considerada. “Minha vontade é que o presidente assuma o governo por alguns períodos que vamos definir”, disse Moisés ao ND.

Está se tornando praticamente irreversível a aliança do MDB junto à candidatura à reeleição do governador Moisés.

Na terça-feira, deputados estaduais, prefeitos, vices e lideranças do MDB anunciaram, por meio de nota oficial, “o desejo de apoiar a construção de uma coligação com o candidato à reeleição Carlos Moisés”.

O encontro emedebista teve como diagnóstico a fritura absoluta da candidatura do empresário e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.

O pré-candidato do MDB ao governo voltou a enfatizar que “não desistiu de nada e não é homem para esta atitude”. Irreversível não significa que está definitivamente consolidada.