Um casal de jovens, ambos com 22 anos, foi preso neste domingo (12) suspeito de ter matado e ocultado o corpo do filho recém-nascido, em Caçador/SC. O corpo foi encontrado escondido embaixo do assoalho da casa que residiam.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou na sexta-feira (10), com a comunicação do desaparecimento da jovem. Por meio da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) os policiais descobriram que o casal havia se afastado da família após o crime.
A investigação foi concluída com a prisão do casal, que confessou a prática dos crimes e indicou onde estava enterrada a criança. Os jovens foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador e a polícia representou pela prisão preventiva de ambos.
O juízo da vara Criminal da comarca de Caçador decretou a prisão preventiva do casal. Eles passaram por audiência de custódia na tarde desta segunda (13) na unidade judiciária. Durante a audiência, os custodiados confirmaram que a prisão se deu dentro da legalidade. O processo tramita em segredo de justiça.