Casal de Saudades que perdeu 19 vacas na propriedade pede ajuda na internet

9947

O fato que ocorreu no dia 12 de outubro de 2020, ficará na história da família Lorenz que reside na Linha São Luiz, interior de Saudades. Depois de ter realizado a ordenha de 55 vacas em lactação, o casal José Lorenz e sua esposa Luiza Lorenz tocaram os animais para o pasto, porém, após terem consumido um determinado tipo de pasto, as vacas começaram a sofrer intoxicação alimentar.

O casal, que logo percebeu o que se passava com os animais, buscou ajuda, chamando alguns veterinários para a propriedade. Além disso, eles aplicaram remédios caseiros que sabiam que poderia surtir efeito, fazendo com que as vacas parassem de liberar a toxina do pasto.

Mesmo com a ajuda de amigos, vizinhos e profissionais veterinários, a família registrou a perda de 19 vacas de raça Olandez, Mista e Jersey. Cerca de 450 litros de leite por dia foram perdidos e a produção que antes era de 1.100 Litros de leite por dia, passou a ser de 650 Litros/dia.

Além de ter abalado as estruturas financeiras da família, a perda emocional também foi grande. “Foi uma tragédia para a nossa família. Este é o nosso único ganha pão e agora não temos mais para poder pagar as nossas despesas”, relata Luiza ainda muito abalada com a situação.

Com a intenção de ajudar a família, vizinhos e amigos de José e Luísa criaram no Vakinha.com, um meio de arrecadar doações através de seus usuários online, onde as pessoas podem contribuir com qualquer valor. Para isso basta acessar o site http://vaka.me/1502265 e fazer a doação.

Por ter perdido boa parte da produção, a família pede ajuda às pessoas. “A todas as pessoas: quem puder nos ajudar, ficaremos eternamente gratos e acreditamos que Deus dará em dobro a quem ajuda”, pede a agricultora.

FONTE: A SUA VOZ