Casal é preso em Pinhalzinho

9040

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pinhalzinho/SC, prendeu em flagrante na tarde de hoje, no Bairro São José, em Pinhalzinho, um casal (ele com 38 e ela com 40 anos) pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Ele é suspeito de ter efetuado vários disparos de arma de fogo na direção de um bar, também localizado no Bairro São José, ainda no ano de 2018, dos quais 6 acertaram o prédio onde fica o estabelecimento.
Além disso, ele também é investigado por ter ameaçado seus irmãos e seus pais no ano passado, estando inclusive impedido, por ordem judicial, de se aproximar de sua genitora desde então.
Diante disso, o Delegado responsável encaminhou ao Poder Judiciário pedido de busca e apreensão domiciliar no endereço do suspeito, o qual foi deferido após manifestação favorável do Ministério Público.
No quarto do casal os investigadores encontraram duas armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 36, com numeração raspada, e um revólver calibre .22, além de 10 munições, também de calibre .22, as quais foram apreendidas.
Diante disso, ele e a companheira foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e também de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha. Já ela, por ser imprescindível aos cuidados de filho recém-nascido do casal (de apenas 6 dias de vida), segue custodiada pela Polícia Civil em sua residência até deliberação do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil