CHAPECÓ
Início Entretenimento Cavalgada em comemoração aos 35 anos da Sicredi chega a Chapecó nesta...

Cavalgada em comemoração aos 35 anos da Sicredi chega a Chapecó nesta terça (17)

52
Divulgação/MB Comunicação

A Cavalgada comemorativa aos 35 anos da Sicredi iniciou no último sábado em Xanxerê e deve chegar a Chapecó no fim da tarde desta terça-feira (17). O evento reuniu mais de 70 pessoas entre autoridades, imprensa, associados e colaboradores.

O plantio de uma muda de pinheiro, árvore símbolo do cooperativismo, foi o que deu início simbólico a cavalgada, que de Xanxere, passou em Xaxim e Coonel Freitas. Ao chegar em Chapecó, os cavalarianos seguem para o Parque da Efapi, onde passarão a noite.

Liderada pelo colaborador do Sicredi, Thiago Salami, a cavalgada conta com a participação de 16 cavalarianos, além do apoio de associados e colaboradores da cooperativa nos municípios onde passarão. “Agradeço a disponibilidade dos cavalarianos e em nome deles afirmo que concluir o percurso com êxito será nosso compromisso, estamos felizes por poder contribuir para construção desta etapa da história da Sicredi”, afirma.

O presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul João Rovadoscki, ressaltou a felicidade em poder comemorar os 35 anos de história da cooperativa com a cavalgada, na proposta de integrar os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e resgatar a história das cooperativas de crédito.

A cavalgada percorrerá um total de 417 km, saindo de Chapecó na manhã de quarta-feira, dia 18, com destino a Guatambu e Caxambu do Sul, de onde partirá para a travessia de Estados na quinta-feira, dia 19. O evento deve encerrar no dia 27 deste mês e vai percorrer todos os municípios nos quais a Sicredi Região da Produção RS/SC atua.