CHAPECÓ
Entretenimento Cavalgada Municipal foi realizada no fim de semana em Jardinópolis

Cavalgada Municipal foi realizada no fim de semana em Jardinópolis

9456

No sábado de manhã (27), o prefeito de Jardinópolis Dorildo Pegorini e o vice-prefeito Albino Kuskoski participaram da abertura oficial da 8ª Edição da Cavalgada Municipal da Integração. O ato aconteceu na sede do Grupo de Cavaleiros Os Tauras da Rédea.

A Cavalgada percorreu as comunidades do interior. Segundo o patrão, Ivacir Moterle, o objetivo é manter o tradicionalismo dos desbravadores. “Agradecemos todos os participantes que prestigiaram este evento e vieram de vários municípios da região”, comenta. Durante os dois dias de Cavalgada participaram mais de 78 cavaleiros.

O prefeito Pegorini observou a importância de pessoas de todas as faixas-etárias estarem envolvidas nesta Cavalgada. “É um momento de integração entre os participantes e as comunidades que recebem os cavaleiros, todos estão de parabéns por promoverem esta bonita festa da cultura gaúcha”, salienta.

Conforme o vice-prefeito Kuskoski, a realização da Cavalgada é uma maneira de relembrar os tropeiros e suas atividades, no transporte de cargas. “No passado faziam as viagens como uma missão de levar alimento e insumos, já hoje percorrem as comunidades, levando a mensagem de integrar e confraternizar as pessoas”, destaca.

Crédito do texto e foto: Jornalista Idiomar Tessaro

Secured By miniOrange