CHAPECÓ
Início Geral CDL distribui máscaras nos bairros de Chapecó

CDL distribui máscaras nos bairros de Chapecó

8720

Duas mil máscaras foram distribuídas nessa sexta-feira, 17/04, para a população de Chapecó, numa iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. A distribuição se concentrou na Avenida Getúlio Vargas. A meta é chegar a 10 mil unidades na próxima semana, quando serão distribuídas nos bairros da cidade. O produto foi confeccionado com tecido TNT.
Na tarde desta quarta-feira (22), a distribuição das máscaras adquiridas pela entidade, para prevenção à pandemia do Coronavírus, foi realizada no bairro Efapi . A ação distribuiu os acessórios a consumidores, lojistas e população em geral que passaram pelo Supermercado Alberti, na Avenida Senador Atílio Fontana.
Os moradores do maior bairro de Chapecó receberam cerca de 2.000 máscaras.
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, a proposta da entidade é incentivar o uso do acessório que se tornou obrigatório em todo o Estado mediante determinação dos órgãos de saúde. “A distribuição é uma forma que encontramos de contribuirmos efetivamente neste momento de enfrentamento da crise. Com a população usando as máscaras, o comércio e todos os demais setores ficam mais protegidos”, destaca Spohr.
Além da Efapi, outros bairros também serão contemplados pela iniciativa da CDL. Na sexta-feira (24), a entidade distribui as máscaras no bairro Passo dos Fortes e na próxima segunda-feira (27), no bairro Santa Maria, sempre a partir das 14 horas.
De acordo com o diretor executivo da CDL Chapecó, Jeancarlo Zuanazzi, após a distribuição nestes bairros, a entidade avaliará o estoque e retomará a entrega em novos locais. “Contemplaremos os principais bairros, de maior movimento, respeitando nosso estoque de 10 mil máscaras. Estamos recebendo feedback positivo da população que, em muitos casos, está com dificuldade de encontrar máscaras no mercado. É uma pequena iniciativa que faz muita diferença neste momento”, ressalta Zuanazzi.
Além das máscaras, a CDL também está distribuindo aos lojistas do município 4.500 cartazes com orientações sobre as medidas a serem seguidas pelo comércio no atendimento durante a pandemia.