CHAPECÓ
Notícias Central de Doações atendeu 2,3 mil famílias no primeiro semestre

Central de Doações atendeu 2,3 mil famílias no primeiro semestre

9538

Somente no primeiro semestre de 2022 a Central de Doações, que é um dos serviços da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó, atendeu 2.325 famílias, totalizando mais de dez mil pessoas beneficiadas. Quase metade deste volume foi arrecadado na Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor. Em apenas 45 dias foram 29.425 doações de calçados, roupas e cobertores, beneficiando 859 famílias.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, foram cerca de 100 entidades parceiras da campanha, que foi capitaneada pela primeira dama, Fabiana Rodrigues. Foram colocados pontos de coleta em prédios públicos e empresas, realizado Dia D de Arrecadação na Praça Coronel Bertaso e caminhada na área central da cidade.

“A Campanha do Agasalho foi uma ação mais intensa, no período de inverno, mas a arrecadação é contínua na Central de Doações, o que nos permitiu atender muitas famílias antes das primeiras ondas de frio. Durante a campanha nós também íamos recebendo e já distribuíndo para as famílias, que são cadastradas pelos CRAS. Os pedidos também devem ser feitos nos sete CRAS”, disse Elisiani.

De acordo com o gerente de Renda e Cidadania do Município, André Pagnussat, somente no mês de junho foram atendidas 720 famílias no distrito de Marechal Bormann, devido ao temporal de granizo. Em julho o destaque foi o atendimento de 89 famílias da Aldeia Condá.

A Central de Doações fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D e recebe roupas, calçados, móveis e alimentos não perecíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h às 17h15.

Também são realizadas coletas em casa. Basta agendar pelo telefone 3319-1209. No primeiro semestre foram realizadas 252 coletas, com destaque para junho, com 112 coletas, em função do granizo.

Secured By miniOrange