CHAPECÓ
Notícias Centro de Apoio aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil divulga...

Centro de Apoio aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil divulga primeiros números do mapeamento de BOs no Estado

8529

O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC) divulgou um primeiro relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio que está sendo realizado.

Em março, foram 32 Boletins de Ocorrência registrados relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, nos municípios de Itá, São Joaquim, Vargeão, Gravatal, Santa Cecília, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Armazém, Xavantina, Lebon Régis, Videira, Sul Brasil e Itajaí.

De acordo com a coordenação do CAOAGRO/PCSC, a maioria dos BOs trata de crimes contra o patrimônio, notadamente furtos de animais em propriedades rurais do Estado.

Para o coordenador do CAOAGRO/PCSC, delegado de polícia Fernando Callfass, as estatísticas iniciais apontam para a formação de um mapa de criminalidade estadual, assim como fortalecem a necessidade do CAOAGRO/PCSC como instrumento específico de combate aos crimes contra o agronegócio em Santa Catarina. Os policiais do CAOAGRO/PCSC participaram de cinco operações policiais, em que oito pessoas foram presas.

“Os trabalhos iniciais estão sendo realizados, assim como o mapeamento desse tipo de incidência criminal, que normalmente trata de crimes complexos. A Polícia Civil está atuando e também de forma conjunta e integrada com várias instituições e órgãos envolvidos”, ressalta o delegado-geral da Polícia Civil em SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Secured By miniOrange