CHAPECÓ
Geral Cerca de 30 mil pessoas estiveram na Feira do Livro de Chapecó

Cerca de 30 mil pessoas estiveram na Feira do Livro de Chapecó

9426

Cerca de 30 mil pessoas estiveram na Feira do Livro de Chapecó, segundo estimativa da comissão organizadora. A feira durou cinco dias e encerrou no sábado, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlino De Nes,em Chapecó/SC.

O número supera a edição de 2018, quando 26 mil pessoas visitaram a feira. Contribuiu para isso o aumento do número de visitas agendas de estudantes, que passou de 12 mil para 14,5 mil. Também houve aumento de visitação de público espontâneo, segundo o coordenador da feira, Odilon Poli.

– Tivemos muitas famílias visitando a feira, as escolas já estão colocando a feira no seu calendário, tivemos 22 entrevistas com escritores locais, o número de expositores aumentou para 30, o acervo de livros oferecidos melhorou, fizemos um edital para contratação de 15 apresentações artísticas, tivemos música, teatro e cinema, além da literatura. E antes da Feira fizemos capacitação nas escolas para mediadores de leitura – afirmou Odion.

Ele destacou que foram distribuídos R$ 30 mil em vale livros para escolas públicas, captados pela Lei de Incentivo a Cultura, que permitem aos estudantes e escolas adquirirem títulos durante a feira que vão agregar o acervo das bibliotecas escolares.

Para a próxima edição o desafio é aumentar novamente o número de editoras presentes e trazer também escritores de renome nacional.

A Feira do Livro é organizada pela Unochapecó e Secretaria de Cultura de Chapecó, com apoio da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania. A NSC foi uma das apoiadoras do evento.

Fonte:NSC

Secured By miniOrange