CHAPECÓ
Geral Certificados entregues para 46 estudantes do Programa de Iniciação ao Trabalho em...

Certificados entregues para 46 estudantes do Programa de Iniciação ao Trabalho em Chapecó

9888

Foram entregues na tarde de sexta-feira, no auditório da Prefeitura de Chapecó, certificados para 46 estudantes que concluíram o curso do Programa de Iniciação ao Trabalho.

Numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina – CIEE, foram oferecidas 30h de capacitação a jovens com mais de 14 anos de idade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, o objetivo do projeto é qualificar os jovens para o mercado de trabalho.

“Os estudantes aprendem sobre temas como ética, postura, hierarquia e relação interpessoal, entre outros. O encaminhamento é feito pelos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social)”, disse Elisiani.

O coordenador do CIEE Chapecó, Gabriel Reisdorfer, destacou que outro ponto do curso é a orientação para a construção de um currículo.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a iniciativa é muito importante no início de caminhada dos jovens.

“Eu quando era jovem, comecei tentando ser engraxate e vendedor de picolé. Não deu certo mas não desisti. Agora tenho mais de 30 anos de Rádio e Televisão, fui deputado estatual, deputado federal e prefeito. Vocês podem ser prefeito, pedreiro, advogado, o que vocês quiserem”, disse João Rodrigues.

Um dos que recebeu o certificado foi Andry Jhosnier Veliz Cabrera, que mora na Efapi, tem 14 anos e está terminando o Ensino Fundamental. Ele é venezuelano e há três anos mora no Brasil, com os pais, três irmãos e uma prima. A prima, Darlin Alvarez, e a irmã Adriannys, o acompanharam até a Prefeitura.

“Agora quero buscar um emprego e no futuro gostaria de ser engenheiro mecânico”, Andry. Para ele o futuro está só começando.

O vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a primeira dama, Fabiana Rodrigues, e o vereador Wilson Cidrão participaram da solenidade.

Secured By miniOrange