Chape é uma das marcas mais lembradas entre os catarinenses

8973

Na noite da última quinta-feira (04), em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, a Associação Chapecoense de Futebol recebeu mais um troféu do Top Of Mind. Há 25 anos, o prêmio condecora as marcas mais relevantes e que mais tocam o coração dos catarinenses. O troféu é uma forma de reconhecer o esforço das instituições em relação aos seus públicos e a maneira com a qual – através disso – conseguem mantê-lo fiel, mesmo em meio à tanta “concorrência”.

Desde 2016, a Associação Chapecoense de Futebol é uma das marcas que figura entre as principais do estado. Naquele ano, o clube alviverde ficou no empate com o Joinville Esporte Clube como o time de futebol mais lembrado entre os catarinenses e, em todos os anos seguintes, ganhou, de forma isolada, a premiação entregue à essa categoria.

Em 2019,  ano em que a campanha do Top Of Mind aborda, justamente, a transformação digital, as tecnologias e os estímulos que fazem com que a marca se torne memorável para os seus consumidores, a Chape, novamente, se sagrou vencedora.

A série de conquistas e o fato de ser o time mais lembrado entre os catarinenses não é ao acaso: o clube tem trabalhado muito a expansão da marca para além de Chapecó e da grande região oeste e, principalmente, a sua aproximação com a torcida e com todos os simpatizantes. Para tanto, uma das principais ferramentas têm sido as redes sociais. Em seus perfis oficiais, o clube acumula 5.849.485 seguidores e consumidores de conteúdo. Através de publicações diárias e interações constantes com o público alvo, a Chape conseguiu fixar o seu escudo e as suas cores entre as principais do país: no ranking difital de clubes brasileiros, o Verdão ocupa a 10ª colocação, à frente de gigantes como Internacional e Fluminense.

Parceiros reconhecidos: 
Foto: José Somensi
Foto: José Somensi

Além do prêmio entregue à Chapecoense, empresas parceiras do clube e que estampam suas marcas na camisa alviverde também foram reconhecidas. A Havan foi premiada nas categorias “Grande Empresa Catarinense de Comércio”, “Loja de Departamento” e “Empresário Destaque do Comércio” – entregue ao seu proprietário, Luciano Hang; a Aurora recebeu como cooperativa de alimentos; a Unimed como Plano de Saúde e a Nostra Casa como construtora de imóveis da região oeste.

Por Alessandra Seidel