CHAPECÓ
Início Destaques Chape inicia busca por seu segundo título do Catarinense Sub-20

Chape inicia busca por seu segundo título do Catarinense Sub-20

76
Foto: Rafael Bressan

Após 12 rodadas disputada, Chape e Tubarão iniciam a disputa para ver quem fica com a taça do Catarinense Sub-20 2018. O primeiro capítulo desta decisão acontece neste domingo (22), às 14h30, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê e não haverá cobrança de ingresso. O jogo da volta será no próximo sábado (28), no Domingo Gonzales, em Tubarão.

A Chape vai em busca do seu segundo título do Estadual sub-20. O primeiro veio na edição de 2016. O Verdão está na sua quarta final consecutiva. Além do título de 2016, tem os vices em 2015 e 2017, prova do trabalho sério e consistente que vem sendo feito nas categorias de base do clube. Adilson Kucharski, um dos diretores da base, comenta sobre o feito.

Isso mostra que não é por acaso que conquistamos nosso primeiro título estadual na categoria, estamos chegando sempre. Claro que o maior objetivo é a formação de atletas para o profissional, mas essas quatro decisões são a coroação do trabalho e nos dão a certeza que estamos no caminho certo.”

Para esse primeiro jogo da decisão a Chape conta com o retorno de três atletas: Tharlis – volta de suspensão -, Silvano e Guedes – recuperados de lesão. Por outro lado, as baixas ficam por conta de Guilherme, Paulista, Ruan e Ned no Departamento Médico, e Pinhal pelo terceiro cartão amarelo.

Histórico recente do confronto

Chape e Tubarão se enfrentaram em duas ocasiões durante esta temporada, ambas pelo Estadual. O Verdão do Oeste levou a melhor nos dois jogos, venceu por 5 a 1 fora de casa e 5 a 2 em Chapecó. Mas o técnico da Chape, Fabinho, descarta qualquer favoritismo.

“Antes era primeira fase, ninguém leva nada daquilo para a final. Sabemos que final de campeonato é tudo muito igual. Temos que estar focados e preparados para um jogo muito complicado”, ressaltou o comandante.