CHAPECÓ
Esportes Chape luta até o fim e pontua contra o América

Chape luta até o fim e pontua contra o América

9570

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (20), na Arena Independência, onde enfrentou o América Mineiro em partida válida pela 30ª rodada do Brasileiro Série B. O duelo muito disputado do início ao fim terminou com o placar igual dentro das quatro linhas: 2 x 2. Voltar com três pontos de Belo Horizonte era a principal meta do elenco, contudo, diante do empate, o ponto conquistado fora de casa contra um adversário direto, foi essencial para o restante da competição.

O JOGO

Com oito minutos de jogo, Anselmo Ramon recebeu na ponta direita e cruzou para Ronei, que cabeceou muito perto da meta defendida pelo goleiro Cavichioli. Quando o placar marcou 30 minutos, Alan Ruschel lançou para Derlan, a investida tinha como endereço o ângulo esquerdo do goleiro adversário. Aos 39 minutos do primeiro tempo, a Chape abriu o placar com Aylon, após novo cruzamento do capitão.

Na segunda etapa, com 29 minutos, Anselmo Ramon puxou o contra-ataque e serviu Bruno Silva, o Cria do Condá limpou o defensor e finalizou forte, deixando o Verdão novamente na frente do marcador. Quando a partida se encaminhava para o final, após escanteio, o América empatou a partida.

PALAVRA DO COMANDANTE

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Umberto Louzer avaliou o empate contra o Coelho. “Sabíamos que um jogo do primeiro colocado contra o segundo, com as duas equipes da maneira que jogam era sinônimo de jogo bom e foi isso. Alternância de momentos, conseguimos sair na frente duas vezes, mas estamos jogando com um grande time, que é muito bem treinado pelo Lisca. Não atoa é semifinalista da Copa do Brasil e vem tirando adversários fortíssimos, com história riquíssima no futebol, com grandes elencos. É valorizar este ponto conquistado fora de casa e agora é descansar, pensar na próxima final que temos contra o Paraná“.

PRÓXIMO CONFRONTO

Diante do empate, o Verdão permanece líder da competição nacional e pontua fora de casa, chegando aos 59 pontos. Na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Arena Condá, a Chapecoense receberá o Paraná Clube em partida válida pela 31ª rodada da Série B.

Por Guilherme Griebeler
Secured By miniOrange