CHAPECÓ
Início Educação Chape promove arrecadação de livros para incentivar leitura nas categorias de base

Chape promove arrecadação de livros para incentivar leitura nas categorias de base

9736

Na Associação Chapecoense de Futebol, quando o assunto é o trabalho realizado com os jogadores das categorias de base, muito além da preocupação em formar atletas de alto rendimento, há o propósito de formar bons cidadãos. Foi atuando além das quatro linhas e pensando, justamente, neste objetivo e na construção de valores, a pedagoga Marineiva Moro lançou o projeto “A Base Lê”.

A iniciativa foi criada a fim de proporcionar aos atletas momentos que despertem o gosto pela leitura e, principalmente, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler. Conforme Marineiva, o atleta deve perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realização.

“A leitura nunca se fez tão necessária na sociedade, por isso, assumimos o compromisso de propiciar aos nossos atletas momentos de leitura como instrumento chave para alcançar as competências necessárias para melhorar seu desenvolvimento integral. Dessa forma, propomos o projeto ‘A Base Lê’, que objetiva instigar a leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo do atleta possibilitando a ampliação do repertório cultural, garantindo a sua formação crítica e emancipadora” reiterou Marineiva.

Para tirar o projeto do papel e viabilizar a ação, no entanto, o clube precisa do principal: os livros. Sem condições financeiras de adquirir os materiais, a agremiação conta com o apoio e engajamento da comunidade a fim de arrecadar doações. Em contrapartida, o clube oferecerá aos apoiadores o desconto de 5% na loja Chape Oficial a cada livro doado.

O limite para o desconto será de 25% – cinco livros doados – e não será cumulativo com outros benefícios oferecidos na loja do clube. Ele poderá ser utilizado na compra de quaisquer produtos oficiais e licenciados – exceto camisetas das temporada 2021.

As doações podem ser realizadas até o dia 25 de setembro – na loja Chape Oficial -e o clube destaca, apenas, que a preferência é por literatura infanto-juvenil – e não por livros didáticos, por exemplo.