CHAPECÓ
Início Esportes Chape Sub-15 vai a Minas Gerais para a disputa da Copa Brasileirinho

Chape Sub-15 vai a Minas Gerais para a disputa da Copa Brasileirinho

9988

Na manhã desta segunda-feira (15), o elenco da categoria sub-15 alviverde embarcou rumo a Minas Gerais para a disputa da Copa Brasileirinho, que acontece no estado mineiro entre os dias 16 e 24 deste mês. Equipes do Brasil inteiro fazem parte da competição. A final do torneio está marcada para quarta-feira (24).

Os Crias do Condá saíram de Chapecó por volta das 07h30 e seguiram em viagem de ônibus até a primeira sede da equipe em Minas, a cidade de São João del Rei (MG). A chegada dos atletas está prevista para às 08h de amanhã, terça-feira (16).

O primeiro jogo da Chapecoense na copa acontece somente na quarta-feira (17), às 10h30, diante do América Recreativo (MG). Por isso, a comissão técnica optou pela saída um pouco antecipada da capital do oeste, para que os jogadores tenham um dia livre para descanso antes da partida.

Conforme o Coordenador Técnico das Categorias de Base da Chape, Nei Minks, cada sede inscrita no torneio oferece estadia para as equipes, dessa maneira, os meninos farão check-in em um hotel no momento em que chegarem em São João del Rei. Na sequência farão um treino funcional, sem bola, apenas para movimentar os atletas.

“O que eu falei para os meninos é que o nosso foco total é nessa competição, pois consideramos a mais importante do ano. Esperamos que possamos desempenhar o que estamos performando desde o início da temporada e assim fazer bons resultados”.

A Copa Brasileirinho tem a primeira fase dividida em grupos, mais tarde, as equipes que avançam disputam as oitavas de final, e assim sucessivamente. Cada time tem apenas uma partida marcada por dia. O grupo da Chapecoense é composto por Athletic (MG), Queimados (RJ) e América Recreativo (MG).

“Não estamos indo para passeio, e sim para fazer o nosso melhor e se possível voltar de lá com o título. O trabalho está sendo feito da melhor maneira. Todos os atletas, sem exceção, estão se entregando 100% nos treinamentos. É uma equipe que não tem vaidade, todos respeitam o espaço do outro”, completou Nei.

Momento positivo

A Chapecoense Sub-15 chega com moral para a disputa da Copa Brasileirinho, isso porque em todos os jogos do ano até o momento, soma apenas uma derrota. No Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime, a equipe garantiu a classificação com uma rodada de antecedência para a próxima fase e terminou na terceira colocação, com 16 pontos em sete jogos. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Kevyn é o artilheiro da categoria sub-15. Foto: Júlia Galvão/ACF
Kevyn é o artilheiro da categoria sub-15. Foto: Júlia Galvão/ACF

Kevyn, artilheiro da categoria, afirmou que “temos que descansar enquanto podemos, porque sabemos do cansaço da viagem. Na minha opinião a Chapecoense quando entra em uma competição tem sempre um objetivo só, que é sagrar-se campeã. Por isso vamos em busca da taça.”

O capitão do grupo, Renan, deu valor à consistência dos atletas ao longo da temporada. “Eu acho que a principal diferença da gente é o foco e a determinação. Nosso ano vem sendo bom pela mentalidade que temos. Estamos sempre em busca do melhor, independente da situação. A nossa união é uma coisa inexplicável, nosso grupo é uma só família”, finalizou.

Por João Vítor Heemann

Foto: Divulgação/ACF

Renan é quem usa a faixa de capitão. Foto: Júlia Galvão/ACF