Chape vence mais uma e avança às quartas de final do Catarinense

8485

Se o desempenho alviverde no início do Campeonato Catarinense foi aquém do esperado, os últimos jogos – com sequência invicta – garantiram a Chapecoense entre os classificados para as quartas de final da competição estadual. Depois da goleada sobre o Joinville, o Verdão entrou em campo na tarde deste domingo (15), em Tubarão, para jogar contra o time da casa partida válida pela última rodada da fase classificatória.

Superior no jogo, a Chape abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Paulinho Moccelin anotando o seu primeiro gol com a camisa verde e branca. Na sequência, Derlan ampliou a vantagem e, no segundo tempo, Matheus Ribeiro fechou a conta – marcando o terceiro do Verdão e, também, o seu primeiro pelo clube. De pênalti, o Tubarão diminuiu, mas a Chape garantiu a flechada por 3 a 1.

A partida: 
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Precisando vencer para avançar na competição, bastaram apenas dez minutos de bola rolando para que a Chapecoense abrisse o placar: após cruzamento preciso de Matheus Ribeiro, Paulinho Moccelin apareceu bem para mandar no ângulo esquerdo do goleiro Lee, abrindo a contagem. A vantagem foi ampliada aos 29, com Derlan estufando as redes após bela cobrança de escanteio de Vini Locatelli.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

O início da etapa complementar foi menos acelerado e deu ao técnico Umberto Louzer a possibilidade de fazer alterações na equipe. Com isso, o treinador promoveu a estreia de Rone – que entrou no lugar de Aylon – e de Tharlis, que assumiu a vaga de Foguinho. E passou pelo estreante da tarde o terceiro gol do Verdão: Roberto cruzou para trás, Rone fez o corta luz e a bola ficou com Matheus Ribeiro, que finalizou de direita, sem chances para o goleiro. O Tubarão diminuiu o placar aos 29, com Davi Lopes convertendo pênalti. Apesar do gol adversário, a Chape administrou a vantagem e garantiu a vitória e, consequentemente, a classificação.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF
Fala, Umberto! 
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Invicto no comando alviverde, o técnico Umberto Louzer falou da importância da vitória e da volta por cima da Chapecoense. “Classificação importante. Esse era o primeiro objetivo nosso. Estávamos na última colocação e isso não pertence à Chapecoense. Cada jogo é sempre uma decisão. Isso cria uma casca. A gente foi evoluindo. Hoje é dar os parabéns, comemorar essa classificação, sabendo que precisamos construir e evoluir”.

Próximo compromisso:

O adversário da Chapecoense nas quartas de final do Campeonato Catarinense será o Avaí. A primeira partida decisiva acontece em Chapecó, no próximo domingo (22), e jogo de volta acontece na Ressacada, no dia 29.

Por Alessandra Seidel