CHAPECÓ
Notícias Chapecó anuncia projetos selecionados no edital de Linguagens Artísticas

Chapecó anuncia projetos selecionados no edital de Linguagens Artísticas

44

Divulgados os projetos selecionados no Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. Foram selecionados 38 de 92 projetos culturais inscritos, que envolvem diferentes linguagens e modalidades artísticas, como: Artes Populares, Artes Visuais, Dança, Livro-Leitura e Literatura, Música, Audiovisual, Teatro, Formação em Cultura, Eventos Artístico-Culturais, Patrimônio Cultural Material e Imaterial.

Para o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva, o edital é uma forma de incentivar o movimento cultural em Chapecó. “Os artistas que têm seus projetos selecionados recebem recursos que dão condições para produzirem seus trabalhos, o que movimenta o mercado cultural, em consequência interfere no desenvolvimento econômico do município, gerando emprego e renda diretos e indiretos, trazendo no trabalho final ações gratuitas à comunidade, incentivando o conhecimento, oportunizando novas experiências, democratizando o acesso à cultura em Chapecó”, disse

Os projetos foram analisados por mais de vinte avaliadores. Esses também foram selecionados por edital, de diferentes estados brasileiros, com conhecimento técnico para analisar e emitir parecer nas propostas.

Ao todo, o município disponibilizou do Fundo Municipal de Cultura, cerca de R$ 550 mil.

Secured By miniOrange