CHAPECÓ

    CHAPECÓ – Chape recebe o Joinville em luta pela liderança

    8

    O início da temporada, para a Chapecoense, tem sido de calendário cheio e pouco tempo para descanso e preparação. Após empate contra o Criciúma, no meio da semana, no sul do estado, a equipe alviverde já tem novo desafio neste domingo (28), contra o Joinville. Diante da torcida, o objetivo é manter a série invicta e retomar a ponta da tabela.

    Para a partida, o técnico Gilson Kleina pode contar com os retornos de Nadson e Moisés – que foram poupados do último confronto a fim de evitar lesões – mas, em contrapartida, não poderá contar com Elicarlos – além de Canteros, Arthur Caike e Vinícius, que seguem entregues ao departamento médico.

    Kleina afirma esperar um confronto difícil contra o JEC – que vem de vitória – mas já estudou as principais características e pontos fortes do adversário e vai investir no “fator casa” para buscar o resultado positivo. “Nós vamos precisar ter cuidado, como com todas as equipes que iremos enfrentar (…) Eles tem uma bola parada que chama atenção, então, dentro do nosso espaço, vamos posicionar a nossa equipe, voltar a ser agressivos e fazer a nossa movimentação para conseguir as jogadas”.

    Conforme o treinador, mais do que a importância de se conseguir a vitória por se tratar de um campeonato de pontos corridos, o êxito contra o Joinville pode garantir uma motivação a mais para o jogo contra o Nacional-URU, na quarta-feira (31), quando a Chape estreia na Libertadores. O técnico garantiu que o grupo irá focar e canalizar energias na competição continental apenas a partir do domingo à noite, mas afirmou que já tem realizado inúmeras análises do adversário. “É um jogo em que precisaremos ter espírito forte. Porque quarta-feira não entra, apenas, o fato de ser uma Libertadores. Entra também um adversário super tradicional, que sabe fazer catimba, jogar fora de casa (…) então estamos passando a importância deste primeiro jogo”.

    Na manhã deste sábado, o grupo realizou o último treino antes do confronto. Chapecoense e Joinville entram em campo neste domingo, às 17h, na Arena Condá, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O torcedor que quiser assistir a partida pode adquirir ingressos a partir de R$ 60.

    Secured By miniOrange