CHAPECÓ
Início Geral Chapecó disponibiliza nova ferramenta para atender a população Chapecoense

Chapecó disponibiliza nova ferramenta para atender a população Chapecoense

8830

Uma nova ferramenta para atender aos chapecoenses está disponível a partir desta sexta-feira (30). O Chapecó Digital pode ser acessado por aplicativo ou então pelo link. A ferramenta vai custar R$ 1.410 mensais, e deve substituir o ONB Digital, que custava R$ 33 mil mensais, segundo o Diretor Geral de Modernização, Clodoaldo Jorge dos Santos.

Por meio deste aplicativo, a população pode solicitar uma série de serviços, como por exemplo a troca de lâmpada, informar sobre buraco nas ruas, acompanhar as notícias da administração, fazer agendamento de vacinação, reservar livros na Biblioteca Municipal, acessar o Aprova Digital entre outros serviços.

“É uma ferramenta muito mais barata e com mais serviços disponíveis. Outra vantagem é a desburocratização do processo. Antes o cidadão passava a demanda para o ONB Digital, que repassava para os setores responsáveis dentro da prefeitura. Agora as demandas vão direto. A troca de lâmpada, que é mais de 40% das demandas, vai direto para um resolvedor na Secretaria da Infraestrutura. Com isso, a tendência é que o serviço fique mais ágil”, disse Clodoaldo.

O sistema era testado internamente, onde as demandas que chegavam por telefone, e-mail ou pessoalmente, já estavam em processo de serem cadastradas. Mas a partir de agora a intenção é que o cidadão utilize o Chapecó Digital.

Segundo o Diretor Geral de Modernização, isso vai permitir também melhorar a gestão, observando onde tem mais demanda, onde é necessário ampliar o serviço ou fazer ajustes.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução