CHAPECÓ
Geral Chapecó sediará encontro Sul-Brasileiro de Apicultura

Chapecó sediará encontro Sul-Brasileiro de Apicultura

9392

Chapecó sediará o 2º Congresso Sul-Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura, de 30 de junho a 2 de julho, na Unochapecó. A informação foi divulgada para o prefeito João Rodrigues, na manhã desta quarta-feira, que recebeu em seu gabinete o vereador Nelson Krombauer, o vice-presidente da Associação dos Apicultores e Melinoponicultores de Santa Catarina (FAASC), Julcemar Francisco Toazza, o ex-presidente da entidade, Nésio Fernandes de Medeiros, o presidente da Associação dos Apicultores de Chapecó, Valdir Luís Casagranda, o tesoureiro da entidade, Natalício Singeski e o chefe da divisão de estudos apícolas da Epagri, Rodrigo Duriex da Cunha.
Eles solicitaram apoio da Prefeitura para o evento, que terá sua primeira edição presencial e também contará com o 35º Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina e o 2º Simpósio dos Produtos da Colmeia.
Santa Catarina tem cerca de 10 mil produtores de mel e é considerado o estado com maior desenvolvimento técnico, graças ao associativismo e parcerias com Epagri, Secretaria de Agricultura e Governo do Estado, Sebrae, Senar, entre outros. O mel catarinense já obteve premiações como o “melhor do mundo”.
Cerca de 40% do mel produzido no Brasil é da Região Sul. Enquanto a média nacional é de 5kg de mel por km2 por ano, em Santa Catarina a média é de 65kg por km2 por ano. As inscrições para o Congresso serão aberta em breve. As notícias do evento poderão ser acompanhadas no site www.faasc.com.br

Foto: Leandro Schmidt/PMC

Secured By miniOrange