Chapecó terá capacidade da UTI aumentada para 40 leitos

9788

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Luciano Buligon, confirmou que Chapecó receberá nos próximos dias, 10 novos respiradores para a implantação de novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). ”Até amanhã ou até o final de semana terão 40 leitos, não estou dizendo que esses 40 estão vagos, eles estão com pessoas que estão necessitadas, mas nós vamos crescer e muito com número para que possamos dar a resposta no momento certo para os problemas respiratórios”, destacou Buligon.

Cinco destes conjuntos já chegaram em Chapecó, e já aumentaram a capacidade dos leitos para 35. Nos próximos dias outros cinco chegarão para que a capacidade seja aumentada para 40 leitos. A previsão de chegada é para a próxima sexta-feira (27).

Ambulatório de campanha chega a 123 atendimentos em três dias 

Os novos ambulatórios de campanha em Chapecó, durante três dias de funcionamento, já atenderam 123 pessoas com algum sintoma respiratório. Esses pontos foram abertos no dia 23/03 para amenizar a demanda dos hospitais para quem sentir algum sintoma respiratório.