Chapecoense agradece Maringá por serviços prestados

62

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa da Arena Condá, a Associação Chapecoense de Futebol anunciou, oficialmente, o desligamento do então Gerente de Futebol do clube, João Carlos Giovanaz – o Maringá. Para externar a notícia à imprensa e ao público, tanto Maringá quanto o Presidente do clube, Plinio David De Nes Filho, se reuniram, a fim de reafirmar que, apesar do desligamento, o clube é grato por todos os serviços prestados pelo gestor.

Maringá vestiu a camisa da Chapecoense como atleta, como técnico e, em duas oportunidades, como integrante do Departamento de Futebol. Na mais recente – no final de 2016 – foi chamado para auxiliar no processo de reconstrução da equipe após o acidente aéreo.

Ao se pronunciar, o presidente Maninho expressou, durante toda a fala, a profunda e sincera gratidão do clube para com o gestor. Além disso, ele reiterou que – pela dinâmica do mundo do futebol – isso representa, apenas, um “até logo”. “O Maringá é uma pessoa pela qual temos uma estima e consideração muito grande, por tudo aquilo que ele foi pelo clube. (…) Chegou como atleta, se estabeleceu como empresário, prestou serviços à Chapecoense em diversas diretorias e, agora – mais recentemente – o chamamos para, junto com toda a equipe, recomeçarmos o clube. (…) É difícil, neste momento, estar aqui, porque trata-se de um amigo. Decisões que se impõem como presidente do clube. As coisas no dia a dia acontecem da maneira que não gostaria que fosse. O Maringá aceitou com tristeza as nossas palavras, mas como um cavalheiro, um homem de bem, entendeu o momento. Agradecemos do fundo do coração”, pontuou o presidente.

Em resposta, Maringá também agradeceu ao clube – de modo geral – e à torcida da Chape. “Sou muito agradecido pela Chapecoense ter feito parte da minha vida. Sei da minha importância e que bom que as portas dos clubes estão abertas para mim no futuro. Enquanto estiver fora, vou torcer de verdade para a Chapecoense”, afirmou.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense