CHAPECÓ
Esportes Chapecoense confirma ‘pacotaço’ com cinco atletas

Chapecoense confirma ‘pacotaço’ com cinco atletas

9505
A Chapecoense anunciou um pacote com cinco reforços, na tarde desta sexta-feira (17). Apesar de restar uma semana para a chegada do Natal, a torcida do Verdão do Oeste pode comemorar a chegada de nomes que, se não são ‘conhecidos’, chegam para dar alternativas ao elenco que tem Catarinense, Copa do Brasil e Série B em 2022.

De acordo com a nota do clube, a contratação foi formalizada pelo Departamento de Futebol onde todos os atletas chegam com vínculo entre o dia 1º de janeiro e 30 de novembro.

Confira os nomes
Matheus Cabral
O goleiro Matheus Cabral tem 23 anos e iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Botafogo, aos 15, onde teve a oportunidade de treinar com nomes como Jefferson e Gatito Fernández.
Em seu currículo, o arqueiro possui passagens pelo Ceará – onde fez parte do elenco profissional e atuou pela equipe sub-23 -, pelo Horizonte (CE), pelo Guarany de Sobral (CE) – onde atuou em vínculo de empréstimo – pelo Guarani-MG e pelo Arraial do Cabo (RJ).

Marcelo Santos
Volante de ofício, Marcelo Santos tem 27 anos e iniciou a carreira no Vitória. Posteriormente, atuou em Israel – no Maccabi Tel Aviv e pelo Bnei Yehuda – retornou ao Brasil para defender o Botafogo e em 2019 teve rápida passagem pelo futebol português.
No mesmo ano, firmou vínculo com o Guarani, onde permaneceu por três anos. Na última temporada, atuou pelo Operário-PR na disputa da Série B.

Sousa
Sousa, de 27 anos, é volante e tem experiência no futebol catarinense: já defendeu o Barra e o Almirante Barroso.
Nas últimas quatro temporadas o atleta esteve vinculado ao Brasil de Pelotas, mas em 2021 teve passagem por empréstimo pelo Mirassol.

Marcelo Freitas
Marcelo Freitas, meia de 27 anos, foi formado nas categorias de base da Portuguesa-SP, mas fez carreira no futebol europeu: na Alemanha, entre os anos de 2014 e 2019, onde atuou pelo Dynamo Dresden, Inter Leipzig, FC Oberlausitz, Energie Cottbus e Chemnitzer FC; e em Portugal, onde defendeu o Nacional na temporada 19/20.
O atleta retornou ao Brasil na temporada 2021, quando defendeu o Londrina na disputa do Campeonato Paranaense e na Série B do Campeonato Brasileiro.
Caio Rangel
Caio Rangel, de 25 anos, é cria da base do Flamengo, onde atuou desde a categoria sub-11. Com convocações para as seleções de base desde os 14 anos, o atacante foi destaque na Seleção Sub-17, quando foi titular no mundial da categoria.
Além de passagem pelo futebol europeu – onde defendeu o Cagliari, na Itália, e o FC Arouca, em Portugal – Caio atuou por Criciúma, Juventude, Paraná, São Bento, Ferroviária e Santo André. Na última temporada, vestiu a camisa do Brasil de Pelotas.

 

Fonte: ND+