CHAPECÓ
Destaques Chapecoense emite nota sobre exame antidoping da CBF evolvendo goleiro João Ricardo

Chapecoense emite nota sobre exame antidoping da CBF evolvendo goleiro João Ricardo

9153

O goleiro João Ricardo, da Chapecoense,  foi flagrado no exame antidoping da CBF, em exame realizado após a partida entre Mixto-MT x Chapecoense, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Diante do fato, a Chapecoense emitiu uma nota oficial:

Na partida entre Mixto-MT e Chapecoense – realizada no dia 6 de março de 2019 e válida pela segunda fase da Copa do Brasil – o atleta João Ricardo foi submetido ao exame antidoping. Após a realização da análise química da urina do jogador, foi constatada a presença de uma substância proibida pela WADA (Agência Mundial de Antidoping) na amostra. O clube e o atleta solicitaram a abertura da Amostra B e aguardam o resultado da contraprova. Até a resolução da análise clínica da Amostra B, no entanto, o jogador está suspenso das atividades. O Departamento Jurídico da Chapecoense realizará todas as ações necessárias para a defesa do jogador e da instituição.

Contratado nesta temporada, João Ricardo esteve presente em 16 partidas da temporada e sofreu 16 gols.

Para a reta final do Campeonato Catarinense e o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Ney Franco tem como principal opção para o gol o jovem Tiepo. Igor Campos é outro alternativa, e Elias, mais experiente, está em transição e ainda sem condições de atuar.

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense