CHAPECÓ
Geral Chapecoense empata com Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Chapecoense empata com Ponte Preta no Moisés Lucarelli

8532

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (24), no Moisés Lucarelli, para enfrentar a Ponte Preta em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense ficou no empate sem gols fora de casa, mantendo a invencibilidade como visitante na competição.

A partida:
Em jogo estudado e truncado, o Verdão enfrentou a Ponte Preta fora de casa e, ainda nos minutos iniciais, precisou contar com boa defesa do goleiro Vagner, que aos seis cresceu frente à meta adversária para salvar a Chapecoense. Buscando o resultado, a resposta alviverde veio no minuto seguinte, quando Tiago Real fez lançamento em profundidade buscando Jonathan na entrada da grande área, mas o goleiro da Ponte Preta se antecipou e saiu do gol para ficar com a posse.

Na tentativa de infiltrar a defesa adversária, aos 24 minutos, o zagueiro Léo fez belo lançamento na saída de bola, achando Luizinho pelo lado do campo. O atacante dominou, ganhou na disputa de bola e passou para a área, mas a defesa dos donos da casa ficou com a bola. Minutos depois, aos 27, o lateral Fernando cortou para o meio em ataque e invadiu a área, arriscando o chute, a bola passou perto, mas por cima do gol.

Sem alterações no placar nos 45 minutos iniciais, a segunda etapa começou novamente com grande defesa do arqueiro Vagner, evitando que a Chapecoense sofresse o primeiro gol da partida. Após a boa chegada da equipe adversária, o jogo se tornou ainda mais truncado, fazendo que a nova chegada alviverde surgisse somente aos 29, quando o Verdão fez pressão na saída de bola da Ponte Preta e Derek arriscou o chute, mas o goleiro fez boa defesa de pé esquerdo, evitando o tento alviverde.

Nos minutos finais da partida, a Chapecoense fez blitz na área adversária. Aos 39, Luizinho teve grande oportunidade, mas a arbitragem já assinalava o impedimento. A última chance verde e branca da partida aconteceu aos 44, quando Orejuela puxou o contra-ataque e Fernando subiu em profundidade, fazendo lançamento na medida para a área. Lima recebeu a posse e arriscou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol. Sem alterações no placar, o resultado final foi determinado em 0 a 0 e, após a sequência de dois jogos fora de casa, a Chapecoense retorna à Chapecó com mais dois pontos na bagagem e segue sem perder longe dos seus domínios.

Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente na sexta-feira (03), às 19h, para confronto diante do Londrina na Arena Condá, válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: PontePress/ÁlvaroJr

Secured By miniOrange