CHAPECÓ
Destaques Chapecoense viaja para o Chile onde terça estreia na Sul-Americana

Chapecoense viaja para o Chile onde terça estreia na Sul-Americana

9058
A delegação da Chapecoense embarcou neste domingo rumo ao Chile, onde enfrentará o Unión La Calera na próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana. A saída de Chapecó está prevista para às 16h55. O grupo vai até Florianópolis onde pega conexão em voo para Santiago, capital chilena.

A previsão de chegada é às 23h10. O grupo permanece em Santiago até o dia do jogo. O técnico Claudinei Oliveira explicou a opção por ficar na capital, que fica distante cerca de 100 quilômetros de La Calera.

– Pela questão logística fica mais fácil pois poderemos treinar num campo sintético em Santiago, que é similar ao do jogo. Em La Calera só poderíamos fazer o reconhecimento do gramado mas sem treinar – destacou.

O técnico afirmou que a partir deste domingo também começa a estudar o adversário, pois antes estava focado na partida contra o Hercílio Luz.
– Já temos um análise tática do adversário, é um jogo de 180 minutos e esperamos fazer um bom primeiro tempo para depois decidir em casa – afirmou.

Claudinei Oliveira também destacou que o técnico adversário, Francisco Meneghini, foi auxiliar de Sampaoli, técnico do Santos, e Marcelo Bielsa, que foi técnico da seleção argentina.
Para esta partida ele não poderá contar com o lateral-direito Eduardo, que cumpre suspensão. Ele foi o único titular na vitória por 2 a  1 diante do Hercílio Luz, no sábado.

O zagueiro Douglas, poupado no catarinense, disse que o rodízio é improtante nesse início de temporada.
– É algo necessário pois mesmo com isso perdemos alguns jogadores por lesão. Além disso é importante dar ritmo de jogo para todos – disse.

Fonte: Diário Catarinense
Foto: Márcio Cunha/Divulgação