CHAPECÓ
Notícias ‘Chegou a vez de o Oeste eleger seu governador”, diz pré-candidato ao...

‘Chegou a vez de o Oeste eleger seu governador”, diz pré-candidato ao Governo de SC, Jorginho Mello

9984

Nascido e criado no Oeste, o pré-candidato ao governo, senador Jorginho Mello, cumpriu roteiro pelo Extremo-Oeste neste fim de semana e reforçou o compromisso com as demandas da região. “Pela primeira vez na historia temos a chance de eleger um governador do Oeste. Conheço nossas dores e sei o que fazer para enfrentar os desafios da região”,
destacou ele, que reuniu-se, no último sábado com o Conselho das Entidades do Extemo-Oeste, em São Miguel do Oeste e com cerca de mil apoiadores em evento do PL.

Jorginho assumiu o compromisso que vai abraçar o projeto de ampliação do Hospital Regional de São Miguel e que pretende combater a “ambulanciaterapia”. “É inadmissível que tenhamos 140 mil pessoas esperando uma cirurgia. A saúde precisa estar mais próxima das pessoas, fortalecendo os hospitais regionais e evitando deslocamentos”, ressaltou.

“Moisés se afastou do presidente Bolsonaro e prejudicou SC”, condenou Jorginho

O senador Jorginho Mello avalia que o Estado foi prejudicado pelo isolamento do atual governador. “Ele elegeu-se na aba do presidente Bolsonaro e depois disse que se elegeu pelos belos olhos. Afastou-se. Isso prejudicou SC. Nunca procurou o Fórum Parlamentar para pedir apoio”, disparou Jorginho Mello.

Segundo o senador, o descaso com a infraestrutura da região é um exemplo. Mesmo assim, Jorginho reforçou que não há obras paradas e que a Bancada Catarinense tem trabalhado duro para cobrar mais investimos. “Claro que as obras das rodovias federais 163 e 282 não andam na velocidade que a gente quer. O trecho de Guaraciaba a São José do Cedro tem boa parte pronta, com duas pistas. E a 282 também não está parada, mas é tudo difícil. O orçamento para as estradas reduziu muito”, frisou.

Jorginho Mello promete tirar do papel a ponte Rio Uruguai

O senador aproveitou a passagem pelo Extremo-Oeste para reforçar seu compromisso com a construção da ponte sobre o Rio Uruguai, entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). A Bancada Catarinense destinou R$ 5 milhões para a contratação do projeto, sendo que R$ 2 milhões são de emenda do senador.

O edital de contração do projeto já foi publicado. “Agora com o projeto em mãos vamos buscar os recursos. Como governador quero realizar esse sonho da região em parceria com o Governo Federal. Sabemos da importante dessa ponte para o deslocamento das famílias e o escoamento da nossa produção”, avaliou o senador, que encontrou-se em Itapiranga com o Movimento Pró-Ponte.

Secured By miniOrange