CHAPECÓ
Início Notícias Cidades em SC têm manifestações que pedem impeachment de Bolsonaro

Cidades em SC têm manifestações que pedem impeachment de Bolsonaro

9611

Movimentos sindicais e lideranças políticas dentro e fora do Brasil se manifestam neste sábado (2) pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em Santa Catarina não é diferente. Pelo menos oito cidades confirmaram manifestações pedindo o afastamento de Bolsonaro da presidência.

As manifestações em algumas cidades começaram já durante a manhã. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, os manifestantes se reuniram às 9h30 na praça Central da cidade, com faixas pedindo “Fora Bolsonaro”. De acordo com os organizadores, 1 mil pessoas participaram do ato na cidade.

Conforme com o o repórter Felipe Kreusch, da NDTV, que acompanha de perto as manifestações, há pessoas de diversas cidades no local, pois o ato é regional.

Além do afastamento de Bolsonaro, os manifestantes são contrários a reforma administrativa, aumento do gás de cozinha, da gasolina, contra a fome e os cortes de verbas na educação.

Os manifestantes também são solidários às 597 mil mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil. Participam em Chapecó, além da comunidade em geral, líderes de movimentos sindicais, movimentos sociais, comunidade indígena e partidos aliados à esquerda brasileira.

Foto: Felipe Kreusch/NDTV Chapecó