CHAPECÓ
Notícias Cinco familiares do primeiro caso de coronavírus em Maravilha testam positivo para...

Cinco familiares do primeiro caso de coronavírus em Maravilha testam positivo para doença

9579

A Secretaria de Saúde de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina informou no final da tarde desta segunda-feira (11), que cinco familiares do primeiro caso confirmado do novo coronavírus no município, testaram positivo para a Covid-19. Ao todo, Maravilha já registou seis pessoas infectadas pela doença.

Na manhã desta segunda-feira, Maravilha informou o seu primeiro caso de coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente é um homem, de 47 anos, morador do bairro Bela Vista. Ele procurou a sala de triagem na quarta-feira (6) e teve o exame coletado em sua residência na sexta-feira (8). Conforme informações da secretária Miriane Sartori, o paciente estava isolado com a família. Ele era monitorado e estava em férias de seu trabalho desde o dia 27 de abril.

No fim da tarde, a equipe da Secretaria de Saúde de Maravilha identificou mais cinco pessoas com o coronavírus. Os pacientes são familiares do primeiro caso identificado no município. Os casos positivos são de uma criança e cinco adultos. Todos estão assintomáticos, apenas o paciente de 47 anos apresenta sintomas leves.

Conforme relatou a secretária de Saúde, Miriane Sartori, no momento em que o resultado do paciente chegou do Lacen como positivo, a equipe epidemiológica fez um mapeamento com as informações fornecidas pela família e identificou pessoas que deveriam ser testadas. Mais de 20 pessoas da convivência do paciente fizeram o teste rápido e alguns passarão por novo teste nos próximos oito dias.

A Secretaria da Saúde solicitou o auxílio da Polícia Militar para orientar os pacientes quanto à necessidade de não sair de casa nos próximos 14 dias a não ser que necessitem de algum serviço de emergência em saúde devido à Covid-19. O Corpo de Bombeiros de Maravilha realiza fiscalização em estabelecimentos para auxiliar no combate ao avanço do coronavírus.

Fonte: ClicRDC

Secured By miniOrange